Que bom que você veio

Que bom que você veio

domingo, 28 de setembro de 2014

DIA DA ÁRVORE




O dia da árvore é comemorado em todo o mundo e em datas diferentes. Aqui no Brasil o dia 21 de setembro foi escolhido pelos índios que cultuavam as árvores no começo da primavera, época em que eles preparavam o solo para cultivo.

(...) Respeitar uma árvore é garantir nossa própria existência. Ela protege a terra com suas raízes sabia? E ainda nos aconchega em sua sombra, mantém o ar úmido e produz oxigênio para todos os seres da natureza. Isso sem contar os frutos deliciosos e suas propriedades terapêuticas. 

Agora você entende por que toda vez que destroem uma árvore estão ameaçando nosso futuro não entende? A gente tem que lutar pela preservação da natureza, das árvores, dos animais porque lutar por eles é lutar pela vida. Faça sua parte respeitando a natureza e passe pra frente o que aprendeu aqui hoje: quem ama a vida, protege a natureza. (...)

Fonte: http://www.smartkids.com.br/datas-comemorativas/21-setembro-dia-da-arvore.html

Em virtude desse dia tão especial, os alunos tiveram uma aula prazerosa sobre a importância da árvore .Logo em seguida, eles colocaram a mão na massa, ou melhor, na terra! Juntamente com a turminha da Tia Júlia, fizeram o plantio de uma árvore: Manacá da Serra que, com o devido cuidado das crianças, irá crescer e florir, para alegrar a nossa escola!













Nenhum comentário:

Postar um comentário